29 de março de 2011

Fim do Scrapbooking Artesanal e do Fotolivro Híbrido

Caros clientes...


Está sendo difícil para mim, mas a verdade é que não vou mais oferecer o serviço de Scrap Artesanal, por diversos motivos...


O Scrapbooking Artesanal foi o início de tudo na minha "carreira solo", através dele entrei para o mundo da encadernação, conheci milhões de pessoas, ateliês, lojas, ferramentas.... 


Como diz uma artista que admiro, Fabi Carvalho, do Favas Design, "...no scrapbook é possível encontrar costura, pintura, técnicas de escultura, recursos de fotografia, ferramentas de tratamento e edição de imagens, conceitos de design, como cores, formas, alinhamento, etc., e muito mais. Criar layouts em scrapbook exige que o profissional, ao menos, tenha conhecimentos básicos destas áreas..."  Então imaginem só o verdadeiro "circo" que temos que armar em uma mesa para agrupar todos os elementos possíveis para o scrap artesanal... E isso consome horas de dedicação do nosso intelecto, o material específico e as ferramentas são caríssimas e quase sempre o valor cobrado não é reconhecido!


Como o design é a minha grande paixão (engraçado como o mundo dá voltas, pois eu já construía sites em html "na unha" no ano de 1993, quando a minoria tinha acesso à rede mundial a não ser em seus escritórios, e hoje, volto a ser procurada para criar blogs e identidades visuais) resolvi focar totalmente no design de fotolivros, convites e fotopresentes, além de prestar serviços de design para blogs, sites e gerenciar comunicação digital de empresas. 


Claro que não abandonarei a arte do scrap artesanal assim, de uma hora para outra, mesmo porque quando olho para o armário que fica atrás de mim no escritório só vejo caixas de fitas, carimbos, furadores, etc, e realmente não vou me desfazer deles! Agora será somente um hobby, nada mais.


O Fotolivro Híbrido, cuja capa era artesanal e o miolo impresso, também não será mais oferecido, pois além de todo o processo de encadernação e decoração artesanal, era um produto cuja qualidade deixava a desejar (a encadernação espiral para as páginas impressas tinham vida curta, páginas rapidamente rasgavam nas extremidades).


Enfim, foi uma decisão que "fui empurrando com a barriga", mas agora com outros focos e oportunidades não pude mais postergar.


Um grande abraço



Mania de Photo. Desde 2005 criando álbuns personalizados, eternizando suas memórias. Não trabalhamos com templates prontos, cada fotolivro é único, e pode conter textos, imagens digitalizadas, e QR Codes que levam o leitor para vídeos arquivados online. "Ver fotos em um fotolivro é muito mais emocionante. Não é só imagem. É textura, é o cheiro, é o peso. É a história que ele conta! Foto no Papel, para quem ama foto."
  1. Dani
    Tenho certeza que você está tomando a decisão mais acertada, mas não deixo de sentir uma certa nostalgia.
    Você foi minha primeira professora de scrap. Lembra?
    Boa sorte e sucesso sempre.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Copyright © 2016 Mania de Photo